Literatura, Série e Filmes LGBT: nossas indicações

Já parou para pensar nos conteúdos que você consome no seu dia a dia? Na maioria das vezes, você se identifica com esses conteúdos? Muito se fala sobre a falta de representatividade que adolescentes e pessoas LGBTI+ sofrem durante sua vida. Essa problematização vem crescendo cada vez mais e pessoas da comunidade vem ganhando seus definidos espaços na arte e cultura do mundo. 

Afinal, todos nós sabemos que a representatividade é de grande importância para que os jovens entendam a normalidade de ser diferente. Com isso, separamos esses materiais que possam fazer você conhecer autores LGBTI+ ou se sentir representados pelas produções: 

Séries LGBT

Aqui vão algumas dicas de séries atuais que abordam muito além da temática LGBTI+. São indicações para você desligar do mundo e viajar no universo de cada personagem.

Sex Education

É uma série que mostra o cotidiano de um grupo de adolescentes no ensino médio nos EUA. Você encontra na Netflix.

The L Word (Generation Q)

Nessa série nos faz viver em um mundo apenas da comunidade LGBTI+. 

Heartstopper

Produção baseada na obra literária da inglesa Alice May Oseman. A série é protagonizada por Charlie e Nick, colegas do ensino médio que vivem em mundos opostos. Os dois se aproximam e desenvolvem uma amizade, que aos poucos se transforma em algo além.

Literatura LGBT

Seguem algumas indicações de leituras para você fazer, mas não pare por aqui. Temos diversos autores que você pode sempre estar se atualizando.  

O amor não é óbvio –  Elayne Baeta

Amores platônicos, segredos inconfessáveis, perseguições pela cidade, traição… poderia ser um roteiro de novela, mas é só a vida real de uma adolescente comum que você vai acompanhar neste livro.

Velhice Transviada – João W. Nery

Falar de velhice é difícil, sobretudo quando ela é transviada. O psicólogo, escritor e ativista dos direitos humanos João W. Nery decidiu escrever sobre os “transvelhos”, termo que criou para se referir aos transexuais e travestis que ultrapassaram a marca dos 50 anos.

Dois garotos se beijando – David Levithan

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio. O livro conta quatro histórias diferentes, que acontecem ao mesmo tempo.

Doe para a Causa LGBT

Nosso trabalho é fruto de um coletivo de militantes e ativistas que tem em sua atuação a ampla defesa das pessoas LGBTI+ e seus direitos humanos. Atuamos em rede em diversas organizações nacionais como a ABGLT, a ANTRA, a Aliança Nacional LGBTI+ e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/Aids.

Sua doação é fundamental pra continuarmos!

Por isso, necessitamos de financiamento coletivo para garantir o trabalho dos participantes, que muito trabalham prol da causa LGBTI+. Sem elus, toda nossa atividade e mobilização fica em risco!

É nesse sentido que contamos com sua ajuda!
Nossa luta não pode parar.

Clique na Imagem ou Aqui

Peças de teatro LGBT e online

Você já ouviu falar do streaming “Mix Brasil Play”? É uma plataforma que disponibiliza obras completas entre longas, curtas-metragens, espetáculos teatrais e vídeos especiais. Segue algumas dicas de peças para você assistir no conforto da sua casa. 

40 Anos Esta Noite

Nessa peça você se depara com Gabriela, que vive com sua esposa Clarice, que convida seu melhor amigo de infância Bernardo e seu novo namorado João para uma discreta celebração em seu apartamento.

Entrega para Jezebel

Uma travesti (Jezebel) que alterna o seu tempo cuidando de uma criança durante o dia e tentando ganhar dinheiro pelas ruas à noite.

Demônios

Dividida em três atos, a peça trata das mazelas que atingem o homem homossexual nas grandes cidades. Cores dividem estes momentos que apresentam reflexões sobre os demônios que assolam a população gay masculina na contemporaneidade.

Curtiu as dicas? Nós da Acontece LGBTI+ estamos sempre trazendo conteúdos que valorizam a nossa comunidade e que representam a todes que nos acompanham.

Filmes LGBT

Para os amantes de filmes, siga essas dicas e prepare a pipoca. 

Bixa Travesty

Um documentário de Linn da Quebrada que aborda sobre gênero. 

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Esse filme conta a história sobre Leonardo, um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. 

Divinas Divas

O documentário acompanha o reencontro das artistas Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios para a montagem de um espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *