Dossiê de Mortes e Violência LGBTI+ no Brasil em 2022

Lançamos em Maio de 2023 o Dossiê de Mortes e Violência LGBTI+ no Brasil de 2022 presencialmente em Brasília junto ao Ministério de Direitos Humanos e Cidadania e à Secretaria Nacional de Pessoas LGBTQIA+.

Esse documento é produzido por nós da Acontece LGBTI+  em parceria com a ANTRA e a ABGLT. 

Nele apresentamos um extenso diagnóstico da violação dos direitos da comunidade no Brasil, detalhando dados que nos auxiliam na elaboração de políticas públicas para prevenir essas mortes e mudar, mesmo que aos poucos, o cenário de LGBTIfobia do Brasil.

Acesse nosso canal do Youtube para assistir nossa apresentação no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e nossa entrevista na TV Senado. Lá você consegue acompanhar as  discussões elaboradas ao apresentar esses números.

Disponibilizamos o Dossiê para acesso online no site do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no dia 10 de Maio, para democratizar o acesso aos dados coletados. Além disso, você pode acompanhar os dados já registrados em 2023.

Em Brasília realizamos diversas ações enfatizando a urgência em olhar para essas perdas, uma vez que o Brasil é o país que mais mata LGBTI+ pelo décimo quarto ano consecutivo!

No dia 17 de Maio, dia Internacional da Luta contra LGBTIfobia, tivemos a honra de hastear a bandeira LGBTI+ na Embaixada dos Países Baixos, nosso principal financiador das atividades de levantamento e sistematização de dados.


Pudemos contactar diversos parlamentares aliados à nossa causa para ampliar nossa rede de atuação, como também nos mobilizarmos ainda mais na elaboração e implementação de projetos ou programas de governo que foquem na Prevenção da LGBTIfobia.

É por meio da aliança do nosso movimento social com o Poder Público que acreditamos ser possível uma transformação social para nossa Comunidade LGBTI+!!

Encontramos muitas associações que estão construindo um trabalho muito importante e incrível para combater diariamente a violência que sofremos. Um agradecimento especial pelas Mães da Resistência que lutam pela aceitação das famílias e pelo carinho especial que recebemos.

Reforçamos constantemente a importância e o quanto precisamos da sua ajuda!

Esses dados precisam de investimentos financeiros para que sejam colhidos com assertividade. Por isso precisamos da sua doação, ela faz com que a Acontece LGBTI+ e o Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ continuem. Assim, permanecemos lutando diariamente para proteger nossa comunidade. 
Doe AGORA 20 reais via pix: pix@AconteceLGBTI.org ou clique aqui e faça sua Doação Recorrente

A GENTE PRECISA DE VOCÊ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *