Blog

O Manifesto Contrassexual de Paul B. Preciado: Desconstruindo Normas de Gênero e Sexualidade

O Manifesto Contrassexual de Paul B. Preciado é uma obra provocadora e revolucionária que desafia as normas tradicionais de gênero e sexualidade. Escrito por Preciado, um filósofo, ativista e autor espanhol, o manifesto propõe uma redefinição radical das identidades de gênero, a desconstrução das estruturas patriarcais e o questionamento das normas sociais que limitam a liberdade sexual.  Ao longo deste …

Significado da Sigla LGBTQIA+ e Bandeiras LGBT

Você quer saber o significado da sigla atual?Nada melhor que os próprios LGBTI+ te contarem. Vem cá! Antes de falarmos o que representa cada letra da sigla, é importante explicarmos sobre alguns conceitos mais gerais, assim você entenderá melhor cada orientação sexual e identidade de gênero representadas na sigla da diversidade. O que é orientação sexual e identidade de gênero? …

28 de junho: entenda a origem do Movimento LGBTqia+

Na contramão da vergonha, lutamos com muito orgulho para sermos quem somos e amar quem amamos! Por que existe o dia do Orgulho LGBT? Estamos fartos dessa narrativa de morte e violência! E é por isso que, em Junho, saímos às ruas, em milhares, para mostrar orgulhosamente que somos muitos, que estamos juntes e que lutamos por nossos direitos. Na contramão …