Lançamos em Maio de 2023 o Dossiê de Mortes e Violência LGBTI+ no Brasil de 2022 presencialmente em Brasília junto ao Ministério de Direitos Humanos e Cidadania e à Secretaria Nacional de Pessoas LGBTQIA+.
Esse documento é produzido por nós da Acontece LGBTI+ em parceria com a ANTRA e a ABGLT.
Nele apresentamos um extenso diagnóstico da violação dos direitos da comunidade no Brasil, detalhando dados que nos auxiliam na elaboração de políticas públicas para prevenir essas mortes e mudar, mesmo que aos poucos, o cenário de LGBTIfobia do Brasil.
Acesse nosso canal do Youtube para assistir nossa apresentação no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e nossa entrevista na TV Senado. Lá você consegue acompanhar as discussões elaboradas ao apresentar esses números.
Disponibilizamos o Dossiê para acesso online no site do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no dia 10 de Maio, para democratizar o acesso aos dados coletados. Além disso, você pode acompanhar os dados já registrados em 2023.
Em Brasília realizamos diversas ações enfatizando a urgência em olhar para essas perdas, uma vez que o Brasil é o país que mais mata LGBTI+ pelo décimo quarto ano consecutivo!
No dia 17 de Maio, dia Internacional da Luta contra LGBTIfobia, tivemos a honra de hastear a bandeira LGBTI+ na Embaixada dos Países Baixos, nosso principal financiador das atividades de levantamento e sistematização de dados.
Pudemos contactar diversos parlamentares aliados à nossa causa para ampliar nossa rede de atuação, como também nos mobilizarmos ainda mais na elaboração e implementação de projetos ou programas de governo que foquem na Prevenção da LGBTIfobia.
É por meio da aliança do nosso movimento social com o Poder Público que acreditamos ser possível uma transformação social para nossa Comunidade LGBTI+!!
Encontramos muitas associações que estão construindo um trabalho muito importante e incrível para combater diariamente a violência que sofremos. Um agradecimento especial pelas Mães da Resistência que lutam pela aceitação das famílias e pelo carinho especial que recebemos.
Reforçamos constantemente a importância e o quanto precisamos da sua ajuda!
Esses dados precisam de investimentos financeiros para que sejam colhidos com assertividade. Por isso precisamos da sua doação, ela faz com que a Acontece LGBTI+ e o Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ continuem. Assim, permanecemos lutando diariamente para proteger nossa comunidade.
Doe AGORA 20 reais via pix: pix@AconteceLGBTI.org ou clique aqui e faça sua Doação Recorrente
A GENTE PRECISA DE VOCÊ!